Matheus Ribeiro, Gustavo Cabidelli e Karolayne (Inflor) foram para Guarapari e fizeram bonito neste domingo (12 de novembro) nublado. Os três disputaram a última etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon e subiram no pódio da competição.
A prova foi disputada na modalidade sprint que foi 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Os três disputaram a categoria iniciante que nas outras etapas do ano foram de 325 metros de natação, 10 quilômetros de ciclismo e 2,5 quilômetros de corrida.
Palmas para esse trio que vem mostrando que o distrito de Santa Cruz tem muito a contribuir na modalidade esportiva.
Matheus e Gustavo saíram da água entre os 10 primeiros colocados, o que foi considerado uma boa prova pelo técnico Jorge Augusto Curto de Oliveira, o Jorginho.
"Eles saíram entre os 10 da água e recuperaram com um ciclismo em um grupo de três atletas até chegar ao líder. Na transição para a corrida já saíram na liderança", contou Jorginho.
Campeão e vice-campeão completaram a prova em 1h10min.
"Já Karolayne, saiu em sétimo do mar, passou duas no pedal e mais duas na corrida. Ela terminou em terceiro, mas a atleta que havia conquistado a segunda colocação foi desclassificada pois não tinha passado em um posto de anotação no ciclismo", relatou o técnico.
Com o vacilo da atleta, Karolayne acabou ficando com o vice-campeonato da prova. Ela anotou o tempo de 1h22min.
Na próxima quarta-feira a atleta de Itaparica (Aracruz) viaja para Brasília, onde disputará três provas de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude.
Antes do trio descansar para os próximos desafios, Jorginho disse que os atletas receberam um convite da Liga de Ciclismo Capixaba para participar de uma competição no dia 10 de dezembro, em Camburi, Vitória.
Para Jorginho, o ano vai chegando ao fim com uma avaliação positiva dos seus atletas.
"Os meninos mostraram que estão no topo e Karolayne está no caminho certo. Começou o ano entre as cinco e termina o ano em top 2. Muito bom", resumiu o técnico.