Existe um ditado popular que diz "filho feio não tem pai, mas o filho quando é bonito, todos querem ser o pai da criança". O filho bonito, neste caso, é o distrito de Santa Cruz, que tem atraído eventos interessantes e tem despertado a atenção de várias pessoas. Na noite desta terça-feira (30 de janeiro), foi criada uma polêmica que promete dar pano para manga.
Os vereadores Romildo Broetto e Carlinhos de Josiel estiveram em Santa Cruz para tentar resolver um conflito que apareceu na última hora.
Um caminhão carregado com estrutura para a montagem de uma arena de motocross chegou ao distrito com o objetivo de realizar o Motocross Speed Way, no dia 4 (próximo domingo). O presidente da Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM), Renan Louback, estava com a responsabilidade de acompanhar a montagem de tal espaço esportivo.
Ocorre que, em um espaço bem próximo de onde deveria ser montada a arena, haverá uma estrutura para a realização do I Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão, que vem sendo divulgado há algum tempo.
"Este é o quarto ano consecutivo em que é realizado este evento de motocross. Vários municípios gostariam de ter um evento deste porte sendo realizado. Mas nós estamos com esta oportunidade e estamos enfrentando obstáculos. Este evento é o resultado de uma emenda do deputado Eric Musso", explicou o vereador Romildo Broetto.
Coincidentemente, o secretário de Turismo de Aracruz, Jean Pedrini, estava passando pela avenida da praia de Santa Cruz e foi interpelado por várias pessoas. Com isto, participou de uma conversa com os dois vereadores e mais algumas lideranças da localidade.
"Eu não posso resolver isto sozinho. Afinal, estamos divulgando este evento há bastante tempo. Não podemos aceitar que passem por cima da Prefeitura na realização do evento de motocross. Entendo que é interessante, mas toda a estrutura e todo o planejamento do espaço para o festival já está organizado", explicou o secretário de Turismo para os presentes.
Ao final de toda a polêmica, o vereador Romildo Broetto explicou que o secretário de Esportes de Aracruz, Emerson Nascimento de Oliveira, teria vetado a realização do motocross, adiando o evento esportivo para o dia 18 de fevereiro.
Para o presidente da Fecam, independente da data é possível realizar a disputa.
"Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Para nós, o importante é fazer o evento. Claro, que se fosse durante o carnaval seria mais charmoso", assinalou Renan Louback.