Uma campanha para levantar recursos está na rua para contribuir na viagem dos atletas Karolayne Ribeiro, de Itaparica, e Matheus Ribeiro, de Nova Santa Cruz, que disputam em julho o Mundial de Multiesportes, na Dinamarca. Um relógio será sorteado após a venda das rifas. Outro evento também será realizado com o mesmo objetivo.
A aventura internacional dos triatletas teve início em outubro de 2017, em Barueri, onde conquistaram o direito de representar o Brasil na competição da Dinamarca.
Embora a alegria seja imensa, a participação em uma disputa tão importante para a vida esportiva de ambos têm valores elevados. Para angariar fundos eles estão vendendo uma rifa de R$ 5,00 quer sorteará um relógio. Segundo o técnico Jorge Augusto Curto de Oliveira, outra rifa será vendida.
"No dia 10 de junho haverá uma feijoada no Quiosque do Max. Cada entrada terá o custo de R$ 50,00 para duas pessoas com direito à feijoada, música ao vivo e ainda terá um Simuladão de Triathlon. As pessoas só arcarão com o que vão beber", explicou o técnico Jorginho.
A campanha de levantamento de fundos tem ainda um Livro de Ouro que poderá arrecadar valores mais altos para a viagem dos triatletas.
Sem perder o ritmo, a equipe Inflor participará neste domingo (29 de abril) do 1º Aquathlon Praia Formosa SESC, que será realizado a partir de 7h30. A categoria principal nadará 500 metros e correrá cinco quilômetros.