Os triatletas Gustavo Cabidelli, Matheus Ribeiro e Karolayne Ribeiro voltaram para suas casas em Santa Cruz, Nova Santa Cruz e Itaparica, respectivamente, com sorriso no rosto e medalhas em suas mochilas. A equipe Inflor participou da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon, realizada na praia da Bacutia, em Guarapari, neste domingo (20 de maio).
Gustavo fez bonito ao cruzar a linha de chegada com a primeira colocação da categoria 16/17 anos. Ele saiu um pouco atrás da água, mas recuperou no ciclismo e manteve até o final da prova.
Matheus, recuperado de uma lesão que teve recentemente no quadril, foi o campeão da categoria 17/19 anos.
"Ele correu com a orientação de se poupar para não sentir novamente a lesão", contou o técnico da equipe, Jorge Augusto Curto de Oliveira.
Karolayne saiu do mar na quarta posição e trabalhou para recuperar a posição. Ela cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás da atleta Camila, do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral.
"O vento Sul estava fraquinho e não atrapalhou. Os resultados foram dentro das expectativas, já que o foco é o Mundial", explicou o técnico.
A prova disputada por Gustavo e Karolayne teve 370 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida. Já Matheus disputou a prova dobrada (750/20/5).
Foi a última competição oficial antes da viagem de Matheus e Karolayne para o Campeonato Mundial de Multiesportes que será realizado na Dinamarca, em julho, embora no próximo mês, no dia 10, eles participem da Feijoada Solidária, que contará com uma disputa de sprint triathlon (750/20/5).