Tiveram início no último final de semana as discussões em torno da expansão do projeto Victoria Soccer, que deverá ser desenvolvido em Santa Cruz, distrito de Aracruz, e beneficiará a garotada da região. A primeira reunião de trabalho contou com a participação de pessoas ligadas ao esporte.
Participaram da reunião Luiz Carlos da Silva, o Luizinho, Delei Rosa, Ildimeire Lopes e Ildevânio Lopes, pessoas que têm seus nomes ligados ao desenvolvimento de atividades esportivas no distrito. O empresário Genivaldo Rodrigues, da Central Med Materiais Hospitalares, também participou da reunião e considera importante o desenvolvimento de um projeto desse porte no distrito.
O Victoria Soccer é uma plataforma social que começou a ser desenvolvida em Maria Ortiz, em Vitória, pelas mãos de entusiastas do futebol como Deneval Mendes, idealizador e presidente do clube, que também esteve na reunião. Ainda da diretoria do clube, esteve presente o diretor Geneci Pinto.
O projeto realizado na capital conta atualmente com 75 atletas divididos nas categorias juvenil e sub-20 do futebol de campo.
De acordo com Luiz Carlos dos Reis, diretor responsável pela captação de patrocínio, o projeto de Maria Ortiz, em Vitória, é voltado ao futebol de campo.
“Embora em Vitória o projeto seja de futebol, em Santa Cruz esta plataforma poderá conter outras atividades como corrida, vôlei, futsal ou plantação de horta. É uma plataforma multidisciplinar”, explicou Reis.
Para Luizinho, esta é uma oportunidade bem interessante para aliar o esporte às atividades curriculares das crianças de Santa Cruz.
“Assim como acontece em Vitória, acompanharemos o desenvolvimento estudantil das crianças observando seus boletins. Este é um projeto para tirar as crianças da ociosidade das ruas”, avaliou Luizinho.