Ele estuda, trabalha e também treina. Ele se organiza e organiza o seu dia para alcançar o sucesso. E como diz o ditado “Deus ajuda a quem cedo madruga”. Matheus Ribeiro (INFLOR), que mora em Nova Santa Cruz, distrito de Santa Cruz, no Norte do Espírito Santo, conquistou neste domingo (10 de março) o título de sua categoria na primeira etapa do Campeonato Capixaba de Triathlon.
Com 1h27min, Matheus encerrou sua participação na prova realizada na praia da Bacutia, em Guarapari.
“O tempo não foi muito bom”, reclamou Matheus.
Ocorre que a organização da etapa errou a marcação das boias da natação, aumentando o percurso em 300 metros.
“Fiz uma natação boa e saí para pedalar bem. Aí um pelote me alcançou. Mas consegui me manter vivo e fui buscar meus adversários. Cheguei no ciclismo na frente, saí para correr quase junto”, relatou o triatleta.
Ainda mais disputada foi a corrida. Matheus levantou a torcida com o sprint final.
“Faltando 1.250 metros para completar os cinco quilômetros de corrida, eu aumentei o ritmo. Quando faltavam uns 70 metros, dei outra pancada mais forte. A torcida vibrou”, contou Matheus.
Atleta do professor Jorge Augusto Curto de Oliveira, Matheus vai se preparar para o Brasileiro de Duathlon Terrestre. Serão cinco quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e mais 2,5 quilômetros de corrida.
Também deverão participar dessa prova Eliana Panzeri, Gustavo Cabideli e Karolayne Ribeiro. Junto com Matheus, eles formam a equipe INFLOR.
RESULTADO CATEGORIA 16-19 anos
1º Matheus Ribeiro (INFLOR)
2º Ismael Oliveira (Clube Ítalo-Brasileiro)
3º Enzo Comarela (Clube Ítalo-Brasileiro)