Ok! O mar não estava para peixe. Mas que os caiaqueiros que estiveram no Rio Piraquê-açu neste domingo (20 de outubro) durante o 1º Aberto de Pesca com Caiaque se divertiram e puderam prestigiar um encontro bem organizado na pequena e aconchegante Santa Cruz, ah! Isso eles puderam!
A entrada do vento Sul e a calmaria das águas do rio não proporcionaram um volume grande de peixes, mas a diversão foi garantida. Com caiaques de pedal ou remos os competidores disputaram a prova com dedicação.
O caiaqueiro Helvis Gomes, da Serra gostou do que viu durante a competição.
“Achei o evento bem bacana, muito bem organizado com uma recepção bem legal, embora o mar não estivesse para peixe”, ironizou Helvis.
O amigo de Helvis, Aldeías Fernandes, de Vitória, disse que já conhecia a região onde pescou neste domingo.
“A competição estava boa, bem agradável. Foi um evento muito bem organizado. Já a pesca não foi tão boa. Pouco peixe”, lamentou.
Para o caiaqueiro-pescador Guilherme Salazar, da equipe Quebrando a Linha, foi a primeira vez que esteve em Santa Cruz e ficou encantado com o que viu.
“Consegui pegar um badejo de 23 centímetros durante a competição. Esse foi um evento muito bem organizado. Foi muito interessante esse intercâmbio entre os competidores, foi um encontro de gerações. Nossa equipe tinha, inclusive, duas competidoras, a Andressa e a Milena (Índia Robaleira). Foi bem bacana a competição”, elogiou Salazar.
Ao final da prova, todos os competidores e familiares participaram de um almoço de confraternização.
Bacana esse evento! Poderiam acontecer mais vezes... Entretanto,q alguns questionamentos poderiam ser feitos: -pq o "mar não estava pra peixe" ou será q não tem mais peixe? Seria por conta dos intensos ataques socioambientais q a região vem sofrendo???xc2tfy