As traves do campo de futebol do Santa Cruz amanheceram “isoladas” nesta segunda-feira (27 de julho) com arame farpado. Indignada, uma moradora usou as redes sociais e fez um desabafo, além de cobrar uma ação das autoridades competentes.
“Esperamos uma atitude das autoridades competentes para dar um jeito de imediato para fazer a retirada desses arames. Porque se alguém se machucar, e se as crianças entrarem lá para jogar futebol e saírem feridas, aí seremos nós, moradores, que iremos dar jeito nessa situação”, alertou a moradora.
Segundo relato dela, o campo seria de propriedade da comunidade, mas houve gente, ainda de acordo com ela, afirmando que o espaço seria de propriedade particular.
Arames farpados foram colocados nas traves do campo
Assim que tomou conhecimento, a reportagem da Voz do Piraqueaçu procurou a Secretaria de Esportes, por meio da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz para que o caso fosse esclarecido.
E a resposta oficial chegou em forma de nota, que estará abaixo, descrita integralmente.
“De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz (Semesp), Emerson Nascimento de Oliveira, o uso de espaços públicos de lazer e entretenimento está proibido pelo Decreto Municipal nº 38.201, de 10 de julho de 2020, para enfrentamento da situação de emergência decorrente da Covid-19. Com as medidas restritivas, as atividades esportivas estão suspensas. Segundo o secretário, a equipe do Santa Cruz Esporte Clube, responsável por cuidar do campo, plantou grama debaixo das traves e colocou o arame farpado para evitar o uso do equipamento. Para impedir que alguém se machuque, a Semesp informou sobre a situação ao coordenador de apoio local que, imediatamente, providenciou a retirada do arame farpado. A Secretaria ressalta que os espaços não devem ser usados neste período de pandemia para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.”
Lamentavel, a resposta do sr. Emerson, pois ate hoje nao vi plantar uma grama ae neste campo , o alambrado ja esta se quebrando pois nao tem manutencao, e segundo a diretoria do santa cruz o campo e particular, pois os mesmo afirmam que efetuaram a doacao do campo para prefeitura ,nao qual alambrou e ,a prefeitura devolveu o campo para eles , e fica aquele impasse , pra dar manutencao o campo e da comunidade e pra usar nao pode pq e particular !
Boa noite!!! É lamentável a resposta do Secretário de Esporte. É de estrema indignaçao,o fato ocorrido. Eles não plantaram grama alguma nesse campo. A situaçao toda em relaçao ao campo é que eles (Santa Cruz FC) declaram donos do campo. Não iremos aceitar, pois, o campo foi construido com dinheiro público. Totalmente vergonhoso a declaraçao do senhor secretário de Esporte. Outra situaçao, ontem uma criança se feriu no campo com os arames nas traves pedimos repudio das nossas autoridades competentes, teremos de recorre ao Ministério Público urgente.