Um encontro entre o esporte e a solidariedade rendeu a coleta de mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis que foram entregues no CRAS de Santa Cruz e serão distribuídos, posteriormente, às famílias carentes da região. Ex-aluna do projeto “Além do Muro Escolar”, idealizado pelo professor de Educação Física Jorge Augusto Curto de Oliveira, o Jorginho, Jéssica Ferreira tirou a galera do sedentarismo do dia chuvoso do último sábado e promoveu a corrida solidária.
Formada em Educação Física, assim como seu ex-professor, Jéssica sentiu o chamado da população do local onde vive e organizou, com o apoio de Jorginho e de sua equipe do Trifitnessf, o evento esportivo.
O treino/corrida teve um percurso de 5,5 quilômetros em torno do balneário de Santa Cruz, iniciando e terminando na praia.
Para Jéssica Ferreira, a ação foi um sucesso, já que contou, inclusive com a participação do ultramaratonista Edinho Borges, de Vitória. “Ele conseguiu arrecadar alimentos e trouxe para nós aqui”, contou a professora de Educação Física.
“O legal é fazer uma ação beneficente que também ajuda a nós mesmos com a prática da atividade física, na qualidade de vida, melhorando o cardiorrespiratório e conscientizando a população de que o próximo que está do nosso lado precisa de nossa ajuda. Estamos vivendo uma realidade que é cuidar da saúde mesmo, sair do sofá”, avaliou Jéssica Ferreira.
E contou ainda sobre toda a organização.
“Lancei a proposta para minha equipe do Trifitnessf, que está comigo, que é minha própria família, para realizar essa ação. Depois lancei para os meus alunos, que abraçaram essa causa. E também tivemos a participação de parceiros de Fundão, de Coqueiral e do Edinho Borges. Plantamos a sementinha do bem e todos entenderam a ação.
Orgulhoso de sua pupila, Jorginho, que tem passado por um tratamento de saúde, além de ceder material, também auxiliou na organização do dia do evento.
“Coloquei o material à sua disposição, dei umas coordenadas e auxiliei no dia do evento. Ela, além de ter a iniciativa, convocou seus alunos, convidou e divulgou o treino/corrida para grupos de corrida rústica, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para uma doação”, contou orgulhoso Jorginho.
E ele comemorou:
“Apesar de amanhecer um dia frio e chuvoso, compareceram aproximadamente 30 atletas, sendo corredores locais e também de Fundão, Coqueiral e Serra. Foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos que foram entregues ao CRAS, para confecção de cestas e distribuição”, comemorou Jorginho.