noticias423 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Esporte

Indígenas de Aracruz sobem ao pódio na última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding

Publicada em 20/12/21 às 15:41h - 1291 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Indígenas de Aracruz sobem ao pódio na última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding  Compartilhar a noticia Indígenas de Aracruz sobem ao pódio na última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding  Compartilhar a noticia Indígenas de Aracruz sobem ao pódio na última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding

Link da Notícia:

Indígenas de Aracruz sobem ao pódio na última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding
Nicollas em terceiro e Kauã em quarto lugares última etapa do Circuito de Bodyboarding  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Felicidade em dose dupla para a família de Nicollas e Kauã Silva Raich, moradores da Aldeia Caieiras Velha, em Aracruz. Os dois participaram da última etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding neste final de semana, na praia do Barrote, em Jacaraípe, e subiram no pódio com colocações importantes para o currículo de ambos.


Nicollas Gabriel da Silva Raich, 11 anos, e Kauã Guilherme da Silva Raich, de oito anos, participaram da competição, surpreenderam e voltaram para casa com resultados que os impulsionam a continuar nas disputas futuras.


Estudante da Escola Primo Bitti, em Coqueiral, Nicollas passou para a sétima série e na etapa de Jacaraípe conquistou o terceiro lugar na categoria sub-14 e ainda obteve o quarto lugar na categoria sub-16.


“Quando consegui subir no pódio, senti uma sensação de felicidade e de gratidão. Eu não esperava conseguir subir no pódio. Comecei o esporte só praticando ali, me divertindo. Nunca pensei em participar desse campeonato. Mas graças a Deus consegui subir”, comemorou Nicollas.


Já Kauã, que estuda na EMEF Coqueiral, obteve o quarto lugar na categoria sub-14, ou seja, ficou lado a lado com seu irmão na hora da premiação.


“Pedi isso de aniversário, para competir. Era minha primeira vez, mas eu fiquei muito feliz porque eu subi no pódio em quarto lugar. Foi meu primeiro campeonato e eu gostei. Estou muito feliz de ter ganhado uma prancha, feliz por ter ganhado um prêmio”, contou Kauã.


Se não bastasse a felicidade de participar da competição ao lado de feras como Neymara Carvalho, que conquistou seu 11º título estadual, e Lucas Nogueira, octacampeão estadual, os irmãos comemoraram o oitavo aniversário de Kauã que, de quebra, ganhou uma prancha de presente do presidente da Federação de Bodyboarding do Espírito Santo (FEBBEES), Marcelo Rocha.


Momento em que Marcelo Rocha presenteia o aniversariante, Kauã


“Como bodyboarder, foi uma emoção muito grande ver dois representantes de Aracruz, aliás, três porque o pai já foi bodyboarder também. Hoje não surfa mais. Muito feliz de ver que os dois são incentivados pela família. E os dois surfam muito bem. Foi emocionante ver os dois passando a semifinal juntos. E que legal! A mãe (Fabíola) narrou a bateria ao vivo pela internet.”


E o presidente Marcelo Rocha ainda acrescentou:


“A mãe deles ainda contou um pouco da história da população indígena em Aracruz. Foi muito emocionante. Estamos combinando de fazermos uma apresentação de arco e flecha na próxima etapa. Acho que vai ser muito legal”.


Os irmãos Nicollas e Kauã já estão empolgados para participar da etapa de Pontal do Ipiranga, que deverá acontecer em janeiro. E para treinar eles colocam a prancha debaixo do braço e vão buscar as ondas das praias Bocha’s Bar (Coqueiral), Praia do Sauê, Putiri, Praia dos 15, Barra do Sahy e Praia dos Hóspedes (Barra do Riacho).


Além do incentivo dos pais, Max e Fabíola, os bodyboarders de Aracruz receberam incentivo de Fhilipe Maciel e Gilis Costa.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Mart

21/12/2021 - 13:44:41

Muito bom vocês estão de parabéns desejo prosperidade saúde sucesso em todos objetivos


Celio

21/12/2021 - 11:59:27

Que bom, Temos um vereador indígena e 2 atletas indígena no Pódio do Bodyboarding. Amo minha Aracruz.


Marcelo Rocha

20/12/2021 - 16:49:55

Excelente reconhecimento para está cultura tão bela de nosso povo indígena. Que venham muitos títulos. Parabéns pela visibilidade dada ao tema.


Lucas

20/12/2021 - 16:45:57

Voz do Piraqueaçu como sempre dando visibilidade as comunidades de Aracruz. Parabéns aos irmãos campeões!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!