O último final de semana foi inesquecível para os irmãos Nicollas (Nico) e Kauã Silva Raick (Pranchas Sismic). Depois de uma viagem de carro de 23 horas, eles e seus pais, Fabíola e Max, chegaram em Aracaju, Sergipe, para participar da etapa inicial do Circuito Sergipano de Bodyboarding, na Praia da Atalaia. O resultado de tanto esforço não poderia ser diferente: pódio.
Surfando uma onda bem diferente das que estão acostumados, Nico e Kauã faturaram o primeiro e o terceiro lugares da categoria Iniciante.
“Era uma onda diferente, mais cheia. Mas dava para fazer bastante manobra. E ainda tinha a correnteza”, contou Nico.
Embora tenha competido com atletas até mais velhos que ele, Kauã não se intimidou e partiu pra cima.
“Gostei de competir lá (Aracaju). A maior dificuldade mesmo era a correnteza”, constatou Kauã.
Com uma correnteza com a qual não estão acostumados, Nico e Kauã perdiam um certo tempo durante as baterias porque tinham que sair da água e retornar ao local da competição.
“A gente ficava fora da área de competição. Então, a gente saía da água, dava uma corrida pra conseguir voltar para o pico”, relatou Nico.
“A correnteza atrapalha muito. Entrava na água, depois era puxado até lá embaixo. Achei que a correnteza puxa demais lá”, lembrou Kauã.
A alegria dos bodyboarders indígenas é descrita como contagiante pelo promotor de eventos Eduardo Leite, pessoa que recebeu a família Silva Raich em Aracaju. Eduardo convidou os irmãos a participarem da etapa inicial do Circuito Sergipano.
“Estive em Vila Velha no final do ano passado e observei os dois. Depois convidei os irmãos para competirem aqui em Aracaju. Foi muito bom”, elogiou Eduardo.
Eduardo é representante das pranchas Sismic, com as quais Nico e Kauã competiram.
Gigante nossos representantes, orgulho para nosso povo, parabéns aos pais que não medem esforços pra conduzir os filhos nessa caminhada que muito das vezes não tem apoio. Deus abençoe
Parabéns meninos!! Surfam demais!!
Emocionante ver os meninos tão novos e esforçados e com objetivos.Parabenizar a Voz do piraqueacu pela divulgação.
Só tenho a agradecer
Uma matéria de extrema importância ,trazendo mais incentivos