Perto de completar 30 anos de existência, o Itafla (fundado em 5 de janeiro de 1994) celebra a resistência e promove o seu Arraiá nesta sexta-feira e sábado (23 e 24 de junho), juntamente com a Associação de Moradores de Itaparica (Amipo).
De olho na possibilidade de quitar sua dívida junto à Receita Federal e regularizar o seu CNPJ, a agremiação conta com a participação da comunidade do entorno para alcançar seu objetivo.
O Itafla foi criado em 5 de janeiro de 1994 por Sebastião Borges Motta e Terezinha Guilherme Motta. Quem relembra um pouco da história é Marcos Guilherme de Farias, vice-presidente do Itafla.
"Com a finalidade de difundir a prática do desporto em geral e especialmente o futebol de campo e atender as crianças e moradores da comunidade de Itaparica e o seu entorno, com a doação do terreno pelo prefeito da época, Luiz Carlos Cacá Gonçalves, foi criada a Sociedade Esportiva Itafla”, contou Marcos.
E acrescentou:
“Em 1998, o Itafla conquistou o segundo lugar, sendo vice-campeão da Segunda Divisão e conquistando o direito de disputar a Primeira Divisão da Liga Aracruzense de Futebol e disputamos até hoje essa competição”.
Fazer esse resgate histórico do Itafla é importante para mostrar à comunidade o quanto a presença da agremiação é importante. Com a regularização junto à Receita Federal, o Itafla poderá desenvolver projetos como o Bom de Bola Bom na Escola, voltado para crianças em vulnerabilidade social.
Quem quiser e puder colaborar com o Itafla também pode fazer uma transferência via Pix (por meio da chave itaflaoficial@gmail.com ).
SERVIÇO
Evento: Arraiá do Itafla
Dias: 23 e 24 de junho (sexta-feira e sábado)
Horário: a partir de 17 horas
Como contribuir: além de participar das barraquinhas, podem fazer transferência via Pix (chave itaflaoficial@gmail.com )