De Caieiras Velha para o Paraná. O bodyboarder Nicollas Silva Raich, que vendeu doces para juntar grana e participar da competição no Sul do País, voltou para Aracruz com a sétima colocação da etapa e 11ª colocação no ranking geral do Circuito Brasileiro de Bodyboarding - Tour Brasil 2023.
Mas além da colocação no ranking nacional, Nicollas, de 13 anos, voltou com a mala cheia de histórias para contar sobre sua participação.
“Foi uma experiência incrível competir ao lado de feras que competem Mundial, como é o caso da Maylla”, lembrou Nicollas, que teve foto dele ao lado da atleta de Jacaraípe, divulgada no Instagram dela.
Nicollas em foto ao lado de Maylla Venturin.
E ela disse em seu story:
“Primeira vez no Brasileiro e imaginem só a felicidade do Nicollas com a 7ª colocação conquistada em sua categoria. Ele está radiante com esse resultado. Ele é Aracruz/ES e que família linda! Parabéns Nicollas! ( @bodyboard_nova_geracao ).
E Nicollas continuou relatando suas aventuras dentro do mar do Paraná.
“Eu já tinha enfrentado correnteza em competição lá em Aracaju. Mas no Paraná a corrente estava bem forte e me forçava a sair da área de competição (a área para os atletas competirem no bodyboarding é delimitada). O mar estava grande, bem grande mesmo. Vários atletas não conseguiram entrar por conta das condições do mar”, contou.
“Eu entrava, remava cinco centímetros e voltava 10. Estavam muito fortes as ondas”.
Mas não foi só o mar agitado que o capixaba teve de enfrentar. Acostumado com temperaturas em torno de 17ºC no inverno do Espírito Santo, no Paraná o bodyboarder encarou uma entrada de frente fria.
“Estava tentando treinar para encarar o frio de lá. Estava saindo de casa por volta das cinco da manhã. Mas lá, teve um dia que a competição começou às 6 horas e estava fazendo 8ºC. Minha mão estava congelando”.
No Circuito Estadual, Nicollas participa na categoria sub-15, já que está com 13 anos (completados em maio), mas no Tour Brasil 2023 ele disputa na categoria sub-18, o que é outro desafio.
Aliás, desafios não faltam para o atleta. Ainda sem patrocínio, Nicollas disse que vai continuar vendendo doces para conseguir participar das próximas etapas da competição que acontecerão em Vila Velha em dois finais de semana seguidos: entre 31 de agosto e 3 de setembro; e entre 7 e 10 de setembro.
Que irado, que orgulho 💙
Orgulho desse atleta , uma representatividade gigantesca para seu município e estado . O ES temq ué se orgulhar desse fenômeno. Parabéns