Ainda que marcada a reunião do grupo Pró-Piraqueaçu para esta terça-feira (18 de julho), 16 horas, com parlamentares da Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores de Aracruz, os integrantes do grupo tiveram que dar meia volta. Motivo: o presidente da Comissão, Fábio Netto (PC do B), teve um compromisso e não pôde estar presente.
Coicidência ou não, o cancelamento do encontro ocorreu no início do período de recesso parlamentar.
Ainda assim, os vereadores Carlinhos do Josiel (PP) e Romildo Broetto (PV) compareceram e disseram que não foram comunicados do cancelamento.
Uma funcionária parlamentar confirmou o envio de ofícios convidando o secretário de Turismo, Jean Carlo Gratz Pedrini, e o representante do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para comparecerem na reunião remarcada para o dia 1º de agosto, data do retorno do recesso parlamentar.
O objetivo da reunião do grupo com os parlamentares e os representantes do Executivo e da autarquia municipal é discutir os problemas que atingem o rio Piraqueaçu, como por exemplo o despejo de esgoto "in natura", ocorrido recentemente e que circulou em vídeo divulgado na internet e na mídia.