noticias360 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Instituições querem barrar abusos praticados pela Fundação Renova

Publicada em 05/04/18 às 20:29h - 741 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Instituições querem barrar abusos praticados pela Fundação Renova  Compartilhar a noticia Instituições querem barrar abusos praticados pela Fundação Renova  Compartilhar a noticia Instituições querem barrar abusos praticados pela Fundação Renova

Link da Notícia:

Instituições querem barrar abusos praticados pela Fundação Renova
Lama de Mariana atingiu cidades do Espírito Santo  (Foto: Divulgação - ALES (Nicolle Expósito))

Unidos no objetivo de impedir que a Fundação Renova - criada para executar medidas previstas em programas socioeconômicos e socioambientais - de cometer abusos contra pessoas e comunidades o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público do Espírito Santo, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública de Minas Gerais e Defensoria Pública do Espírito Santo emitiram uma Recomendação às empresas Samarco, Vale e BHP Billiton, que tem o objetivo de exigir que as empresas respeitem os direitos das pessoas atingidas pelo crime ambiental ocorrido em 5 de novembro de 2015.


Considerado o maior crime ambiental já ocorrido em solo brasileiro, o rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (MG), matou 19 pessoas e deixou milhares de pessoas desabrigadas.


O crime ainda atingiu milhares de famílias ribeirinhas que vivem à beira do Rio Doce. E para completar, a lama de rejeitos da mineradora Samarco chegou ao litoral do Espírito Santo, levando prejuízo a outras milhares de famílias que vivem do pescado.


As sete entidades públicas receberam denúncias de violação de direitos humanos de pessoas e comunidades atingidas. O destaque é a dificuldade de acesso às informações e a atuação unilateral da Fundação Renova na execução dos programas.


Leia a íntegra da Recomendação. Clique aqui.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!