Moradores da Praia do Sauê, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, denunciaram nesta terça-feira (5 de junho) a ação de um trator no meio de uma mata à beira do Rio Sauê, em uma Área de Preservação Permanente (APP).
O crime teria ocorrido em torno de 11 horas e quando alguns moradores tentaram identificar a quem pertencia o veículo, o condutor saiu do local imediatamente. Nenhuma placa foi anotada.
Segundo a secretária de Comunicação da Associação de Moradores da Praia do Sauê, Keylla Farina, foi aberta uma clareira no meio da mata que é protegida.
"Denunciamos esta ação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz que tem autonomia para realizar a fiscalização. Foi aberta uma estrada com a largura de uma rua, mas não sabemos qual a sua extensão", lamentou Keylla Farina.
Segundo Keylla, o crime foi cometido em um local onde há vários anos havia uma ponte que dava acesso ao bairro Mar Azul.
A Semmam, por meio de nota emitida pela assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz, informou que a denúncia dos moradores está sendo investigada e caso se descubra a autoria e a materialidade, irá tomar as providências cabíveis.