noticias828 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Nova decisão judicial determina retorno da coleta de lixo em Aracruz

Publicada em 07/06/18 às 17:23h - 962 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nova decisão judicial determina retorno da coleta de lixo em Aracruz  Compartilhar a noticia Nova decisão judicial determina retorno da coleta de lixo em Aracruz  Compartilhar a noticia Nova decisão judicial determina retorno da coleta de lixo em Aracruz

Link da Notícia:

Nova decisão judicial determina retorno da coleta de lixo em Aracruz
Urubus espalhados na praia de Santa Cruz  (Foto: Divulgação - Whatsapp)

Em caráter de urgência, o desembargador Walace Pandolpho Kiffer determinou nesta quinta-feira (7 de junho) que a SA Ambiental retome a coleta de lixo em Aracruz, revogando sua decisão anterior de suspender o serviço de limpeza urbana no município, datada de 5 de junho.


Em sede de agravo de instrumento, que se trata de um tipo de recurso judicial, o Município de Aracruz apresentou documentos e legislação que embasou a decisão judicial anterior, ocorrida na última terça-feira.


O magistrado deixa claro em sua decisão prolatada nesta quinta-feira que não há ainda a solução para o embate jurídico, que envolve as empresas ESTRE SPI Ambiental e a SA Ambiental e o Município de Aracruz.


O desembargador deixou claro que a preocupação primordial de sua decisão atual é atender com urgência os anseios da população de Aracruz, que em seu entendimento "é a principal prejudicada com o descaso na condução da 'res publica' (coisa pública)".


Em sua decisão o desembargador critica a administração municipal afirmando que houve descumprimento de um dos princípios basilares da administração pública que é a eficiência.


"Tendo deixado para, em um verdadeiro descaso para com a população encerrar o contrato antigo e, somente diante da emergência, dar início a uma nova contratação de serviços destinados à limpeza e coleta de lixo", diz um trecho da decisão do desembargador Walace Kiffer.


Ao encerrar sua decisão, o magistrado determina que seja dada ciência da decisão a todos os interessados. Ele também determina que o Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA) se manifeste em 24 horas para explicar os termos da exigência ambiental aplicada à empresa ESTRE SPI Ambiental.


"O impasse entre as empresas gerou a suspensão dos serviços de limpeza e a população foi prejudicada com a falta de recolhimento do lixo. Entendemos as dificuldades ocasionadas e agradecemos a cooperação dos cidadãos durante o período em que a coleta deixou de ser realizada. Em breve, todos os bairros terão os resíduos recolhidos de forma adequada", disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!