Há algum tempo o rio Piraquê-açu enfrenta graves problemas de lançamentos de efluentes e derramamento de óleo em suas águas. Preocupados em achar solução para a agressão contínua sofrida pelo manancial, a Associação Amigos do Piraquê-açu (AMIP) e a Associação de Pescadores e Marisqueiros de Santa Cruz (APEMASC) formaram uma frente e convocam para uma reunião na próxima quarta-feira (4 de julho), às 10 horas.
O convite informa que a reunião acontecerá na sede da APEMASC, na rua Piraquê-açu, no distrito de Santa Cruz.
Segundo os organizadores da reunião, é importante que a comunidade afetada, as entidades locais e órgãos governamentais participem para que possam encontrar soluções para um grave problema que atinge diretamente as águas do rio.
“A reunião visará identificar fontes e debater soluções para o problema do derramamento de óleo e outros efluentes poluidores nas águas do Piraquê-açu, em Santa Cruz”, informa o convite.
É pedido pelos organizadores que aqueles que forem participar da reunião confirmem presença pelo e-mail: amip.santacruz@gmail.com.
O rio Piraquê-açu tem sido tema de várias discussões e também da preocupação de moradores quanto ao lançamento de vários tipos de rejeitos.