Já foi a época em que móveis que não são mais de interesse das famílias viravam lixo ou fogueira. Existe uma forma bem mais limpa e solidária para descartar aquele utensílio do lar que não compõe mais a arrumação da casa.
O projeto “Móvel Solidário”, da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Aracruz, tem como objetivos o incentivo à solidariedade e à preservação ambiental, evitando descartes em ruas e terrenos baldios. A ação faz parte do programa Aracruz Sustentável.
“O projeto visa também conscientizar a população acerca de sua responsabilidade socioambiental”, assinalou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier.
Para realizar a doação, o interessado em realizar o descarte deverá entrar em contato com a SETRANS. O agendamento é realizado todas as segundas-feiras, entre 7 horas e 12 horas, pelo número 98807-0160. Já o recolhimento é feito todas as terça-feiras e quintas-feiras.
Excelente idéia. Poderiam abrir para as pessoas que necessitam fazer cadastros e dizer o que precisam. Porém, teria que ter um controle para não venderem. Também sugiro uma forma de, quando esses objetos não servirem mais, as pessoas que receberem retornar para não ocorrer discartes irregulares.