noticias667 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Meio Ambiente

Comunidade elimina ponto viciado de lixo em Santa Cruz

Publicada em 08/04/19 às 19:02h - 927 visualizações

Jornal Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comunidade elimina ponto viciado de lixo em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Comunidade elimina ponto viciado de lixo em Santa Cruz  Compartilhar a noticia Comunidade elimina ponto viciado de lixo em Santa Cruz

Link da Notícia:

Comunidade elimina ponto viciado de lixo em Santa Cruz
Mutirão para eliminar ponto viciado de lixo  (Foto: Divulgação - COMASC)

Pelo menos um ponto viciado de lixo desapareceu em Santa Cruz. Uma iniciativa de moradores no último sábado (6 de abril) deu início à humanização do espaço próximo à encosta na entrada do distrito e que será chamada de Praça do Morrão.


Alguns moradores e a Comissão de Meio Ambiente de Santa Cruz (COMASC) participaram de um mutirão que já havia sido iniciado semanas antes com a capina do local e consequente retirada do lixo.


A ideia de transformar o local foi de alguns moradores que discutiram o assunto com a Comissão que se reuniu diversas vezes para discutir ações que deveriam ser implementadas para evitar o descarte dos resíduos sólidos em vários pontos da cidade, os chamados pontos viciados de lixo.


Idealizado por Andreas Boos, o projeto deverá contemplar um espaço para crianças, jovens e adultos. São bancos, ilhas de flores, mesa com tabuleiro para jogos, enfim, todos os equipamentos de conexão das pessoas com o meio em que vivem.


Projeto da Praça do Morrão


“Fui convidado pela Tina e pelo Cláudio para desenhar o projeto, visto que sou da área de elaboração de projetos. A preocupação da Comissão de Meio Ambiente (COMASC) era procurar soluções com relação aos pontos de lixo de Santa Cruz, tanto que também elaborei outro desenho que é o levantamento dos pontos viciados de lixo em Santa Cruz. São ideias que andam junto. Todo mundo quer acabar com esses pontos”, apontou Andreas.


O projeto também conta com o plantio de árvores como ipês, aroeira, acerola, jaboticaba, palmeira imperial e goiabeira, entre outras. Algumas espécies já estavam no local, outras serão plantadas.


A COMASC convida os moradores do distrito para participar das ações para que todos se integrem e compartilhem futuramente o espaço.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Francisco Angelo Damiani

09/04/2019 - 14:49:12

PARABÉNS Claudio, Tina e a Andreas.Santa Cruz,lugar paradisíaco, nosso lugar, não merece esses pontos de lixões que nada mais são do que o retrato de descaso do poder publico com a população. Quando os cidadãos se organizam, vira o jogo PARABÉNS. Ajudem a eliminar os demais focos de LIXÕES inclusive alguns destruindo as áreas verdes de preservação perto da fonte do caju. Em cada ponto de "LIXÃO VAMOS FAZER UM JARDIM E CUIDAR DELES"“Em vez de censurar as pessoas, vamos tentar entender isso. Vamos tentar imaginar por que elas fazem o que fazem. Isso é muito mais lucrativo e mais interessante que as críticas; e daí vem simpatia, tolerância e gentileza. “- Dale Carnegie


Wanderléia Oliveira

08/04/2019 - 21:02:46

Querem fazer algo pela comunidade façam mas falando a verdade e não com esse monte de mentiras


Wanderléia

08/04/2019 - 20:46:10

Venho esclarecer que este localnunca foi local de lixão.desde que a prefeitura desapropriou meus irmãos que ali moravam Eu Wanderléia filha de Santa Cruz deicho aqui minha ingnaçao, aquela área sempre foi muito limpa,iinclusive ClauClá David e Adilson plantaram muitas árvores frutíferas no local e eu molhalha todos os dias.O unico lugar de lixo é ao lado da casa do Cláudio turista lá sim tem um lixao na qual o funcionário de Adilson turista joga lixo no local ali sim é pra ser limpado.Aqui deicho minha indagação sou filha desta terra e nao turista.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!