Os números alarmantes de estudiosos do meio ambiente apontam na direção de declínio dramático da vida nos mares. Pensando nisso, a Comissão de Meio Ambiente de Santa Cruz (COMASC) marcou para o próximo sábado (21 de setembro), uma ação de limpeza da praia. A “Semana Mares Limpos” de limpeza de praias será na praia do distrito, com início previsto para 8h30.
No cartaz de divulgação do evento vem a informação preocupante: “até 2050 poderemos ter mais plástico do que peixes no mar”.
Esta é uma constatação estudada por diversos cursos ligados à área ambiental. E os organizadores da ação esperam sensibilizar a comunidade local sobre o assunto.
Além de uma conversa com os presentes sobre a educação ambiental, o encontro ainda terá uma aula de alongamento, plantio de árvores, congo, capoeira e um bate papo.
“Seja a mudança que você quer no mundo”. É com esta frase que os organizadores encerram o convite às comunidades locais.
Cartaz do evento de limpeza da praia de Santa Cruz
SERVIÇO
- Semana Mares Limpos de Limpeza de praias
- Levar caneca/copo, canga ou cadeira de praia;
- Horário: 8h30
- Local: praia de Santa Cruz
Parabéns Comasc, vocês estão cumprindo com as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável do programa para o desenvolvimento das Nações. PNUD ONU Brasil.Nós somos do núcleo MNODS-ES.www. Movimentados.org.brDenice coordenadora MNODS-ES.
Parabéns a COMASC, porem é preciso estar atento TAMBÉM:1-as redes de pescadores que são colocadas no canal, na boca do Rio Piraqueaçu.2-aos barcos de pesca que jogam óleo diesel, óleo lubrificante, quando limpam seus barcos e na vazante da mare ninguém consegue entrar na praia pois o óleo e o cheiro são insuportável.3-o lixo dos barcos quando estão chegando da pesca que são lançado no mar e depois vem para a areia e viram comida das tartarugas(plásticos, verduras, cabeças de peixe e outros).4-COBRAR PMA a limpeza da orla, digo da areia da praia.VAMOS AGILIZAR COMASC TMJ.
Otima ação. O mundo precisa disso!