A Prefeitura de Aracruz vai monitorar as praias do município durante o final de semana para continuar a coleta dos fragmentos de resíduos suspeitos encontrados em várias praias. O alerta continua o mesmo. Não se deve manusear o material, pois caso seja o mesmo material despejado nas praias do Nordeste, após o desastre ambiental, ele é tóxico.
O contato direto sem o equipamento adequado poderá provocar problemas de pele e também respiratórios, para o caso de quem for tentar identificá-los através do olfato.
A Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz deu continuidade ao trabalho de monitoramento e coleta do material nesta sexta-feira (15 de novembro).
Estabelecido no Plano de Ação Municipal, a vistoria de rotina identificou a presença de fragmentos suspeitos de cumprimento entre um e quatro centímetros, encontrados na Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia do Rio Preto.
Ainda de acordo com a SEMAM, ainda não foi possível identificar o material e realizar a comparação para saber se é o mesmo resultante do vazamento de óleo ocorrido no Nordeste e que vem contaminando as praias desde o dia 30 de agosto.
A SEMAM informa que permanecerá de plantão e em alerta durante o final de semana. Qualquer informação sobre tais fragmentos é possível transmiti-la à Secretaria pelo telefone 99830-9142.