Quem quer realiza, quem não quer arruma uma desculpa. Incomodado com o volume de resíduos que eram deixados no início da ladeira de acesso ao bairro Nova Santa Cruz, o técnico em paisagismo Alef Rocha dos Santos arregaçou as mangas e decidiu dar o seu bom gosto e sua boa vontade de presente para a comunidade de Santa Cruz.
No lugar onde sobrevoavam urubus atraídos por um sem número de carniças abandonadas em sacolas plásticas agora o que se pode ver são espada de São Jorge, véu de noiva e outras espécies que enfeitam o local que em outro momento era ocupado por um ponto viciado de lixo.
Local era cheio de lixo, urubus e entulhos
Inicialmente, Alef estava sozinho. Mas depois algumas pessoas da comunidade se sensibilizaram e passaram a engrossar a linha de frente na defesa de um ambiente mais sociável e mais limpo.
Para que o trabalho continue e o local fique completamente revitalizado, são necessárias algumas doações.
“Ainda precisamos de brita, pó de brita, areia, terra preta e plantas para paisagismo. Para que o espaço fique ainda mais acolhedor o ideal seria a doação de mesa e bancos para jardim, além de grama (esmeralda)”, explicou Alef.
Além de jardinagem, Alef também faz serviços elétricos, hidráulicos, de pintura, de marcenaria, é montador e faz reparos em geral.
Muito bom o trabalho dele fazer o bem sem olhar a quem.... A matéria ficou Boa tambem