Dois lados de uma mesma moeda. Duas formas de tratar o meio ambiente. Recentemente, a Voz do Piraqueaçu recebeu denúncia de desmatamento da vegetação de restinga na Praia do Sauê. Além disso, havia suspeita de envenenamento de espécies nativas. Mas nem tudo está perdido para quem ama a natureza e luta por sua preservação.
Morador do bairro da Orla de Aracruz se sensibilizou com os recentes registros de desmatamento e avanço sobre a restinga e demais vegetação e decidiu trabalhar positivamente em prol da proteção das espécies.
Placas sinalizadoras foram confeccionadas para alertar moradores e turistas da necessidade de proteger o local em que visitam e também manter a praia limpa e livre de bichos que são atraídos pelos resíduos. Para o projeto se concretizar falta apenas mão-de-obra para fixar as placas na praia.
Ideias de preservação são bem-vindas. Ideia interessante que surgiu de morador do bairro é colocar futuramente um porta-sacolas à disposição do turista que, porventura, tiver esquecido de levar uma sacola para levar embora o seu lixo.