É um mistério o crime ambiental cometido na Praia do Sauê. Na noite de sexta-feira (25 de junho) e madrugada de sábado (26 de junho) a foice trabalhou incansavelmente e retirou a restinga de um trecho da praia. A ação gerou revolta dos moradores locais.
O bairro acordou com uma surpresa nada agradável de ter a vegetação nativa retirada e nenhum responsável foi identificado.
Enquanto isso, quem vive no bairro lamenta o ocorrido que tem se repetido insistentemente, como em outubro do ano passado, quando alguém além de retirar a vegetação, também ateou fogo também durante a noite. Ainda no mesmo bairro houve relatos de envenenamento de árvores.
Vegetação nativa retirada por alguém que ainda é um mistério
Em publicação de moradora numa rede social, o secretário de Meio Ambiente de Aracruz, Aladim Cerqueira, explicou que a Semam está estruturada para agir, “mas consegue nesse caso, se houver o flagrante”.
“Como a Semam não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é muito importante a parceria com a comunidade. Para denúncia, por favor ligue 997714462 (fiscalização da Semam) ou para 190 (Polícia Ambiental)”, esclareceu o secretário.
JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É POSSÍVEL COM O SEU APOIO
DOE E AJUDE A FAZER UM JORNALISMO INDEPENDENTE!
Chave PIX
29.422.608/0001-96
Nossa mensagem para quem nos ajuda:
"A informação pode mudar sua vida. A ausência dela também".
Somos contra a destruição das reservas indígenas...Fora BOLSODÓRIA GENOCIDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA..
Se a semam não pode, quem vai vigiar? Vou fazer uma guarita colocar uma arma na cintura e vou vigiar p chamar a SEMAM prazer o flagrante, e os moradores sabem quem "torçou" a restinga, vergonha...
Boa tarde.Grave, o ocorrido com o cordão arenoso. Agora só resta reflorestar a restinga com.especues nativas desse ecossistema q retém a areia na praia, entre outros serviços ambientais.
Não está ocorrendo crime repetidamente no mesmo local, como a segurança pode agir? A prefeitura instalando câmeras com visão noturna na região.