noticias290 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Nacional

Olhos abertos para o alinhamento e balanceamento do carro antes de viajar

Viajar antes de dar uma geral no veículo pode ser perigoso

Publicada em 26/10/17 às 15:09h - 807 visualizações

Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Olhos abertos para o alinhamento e balanceamento do carro antes de viajar  Compartilhar a noticia Olhos abertos para o alinhamento e balanceamento do carro antes de viajar  Compartilhar a noticia Olhos abertos para o alinhamento e balanceamento do carro antes de viajar

Link da Notícia:

Olhos abertos para o alinhamento e balanceamento do carro antes de viajar
Alinhamento feito em veículo: esta é uma providência importante  (Foto: Rádio Voz do Piraqueaçu)

"Quem vê a barba do vizinho arder põe a sua de molho". O bom e velho ditado popular cai como luva para as pessoas que pretendem aproveitar o feriadão da próxima semana e pegar estrada.


Ao se deparar com a quantidade de acidentes nas rodovias estaduais e federais que cortam o Espírito Santo, alguns por causa da falta de manutenção em veículos, é recomendável que o motorista se adiante e coloque o veículo para fazer um alinhamento e balanceamento e evite contratempos indesejáveis.


De acordo com o empresário Everaldo Caldeira de Souza, do Centro Automotivo Amigos, de Coqueiral, em Aracruz, alguns reparos são essenciais para evitar transtornos no meio de uma viagem.


"O alinhamento evita o desgaste prematuro dos pneus e a perda da estabilidade em curvas, o que é muito perigoso", alertou Everaldo.


Especialista em alinhamento e balanceamento, Everaldo explica que é aconselhável realizar o alinhamento a cada cinco mil quilômetros rodados.


"Se houver uma 'batida' em buracos ou meio-fio, então, o alinhamento deve ser realizado imediatamente", indicou ele.


Já o balanceamento, deve ser feito independentemente do alinhamento.


"O balanceamento corrige o chimbre no volante, que é aquela vibração que acontece quando se está na estrada. Causa um desconforto dirigir com o carro tremendo", explicou Everaldo.


Sem contar que essa vibração pode dar uma sensação de cansaço ao motorista. E depois de horas dirigindo com o volante "tremendo", pode pintar aquele sono que é altamente perigoso para o motorista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!