A 190 dias das eleições de 2018, o site Ranking dos Políticos (politicos.org.br) é uma ferramenta importante na hora da escolha de quem o eleitor poderá escolher no dia 7 de outubro. Tarefa difícil, porém de extrema importância.
O site Ranking dos Políticos avalia, através de números pesquisados em sites públicos como tem sido a atuação dos 13 políticos capixabas (10 deputados federais e três senadores).
Neste ano, serão eleitos 10 deputados federais e dois senadores. Os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço encerram o ciclo de oito anos de mandato, podendo concorrer novamente ao pleito. A senadora Rose de Freitas ainda deverá permanecer no cargo por mais quatro anos.
A meta do Ranking dos Políticos é oferecer informações para ajudar os eleitores a votar com melhor qualidade. O site leva em consideração o combate à corrupção, privilégios, desperdício da máquina pública. Há que se dizer que os criadores do site não possuem filiação política.
O time do Ranking dos Políticos tem um Conselho Estratégico formado por cinco pessoas com profissões diversas. Ainda tem a equipe do Conselho de Avaliação de Leis formado por 18 pessoas.
Os critérios de avaliação dos políticos se dá da seguinte forma: presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, formação, filiação partidária e extras.
Navegue no site e descubra como cada político se comportou nos últimos quatro anos.
A Web Rádio Voz do Piraqueaçu foi lá dar uma conferida e traz o ranking dos parlamentares capixabas. Vale conferir! Esta é uma ferramenta que poderia ser expandida para os limites dos municípios.
RANKING DOS CAPIXABAS
19º lugar - Carlos Manato (SD) → 458 pontos
25º lugar - Evair de Melo (PV) → 448 pontos
197º lugar - Lelo Coimbra (MDB) → 262 pontos
200º lugar - Marcus Vicente (PP) → 260 pontos
206º lugar - Magno Malta (PR) → 257 pontos
216º lugar - Ricardo Ferraço (PSDB) → 247 pontos
264º lugar - Rose de Freitas (MDB) → 214 pontos
279º lugar - Dr. Jorge Silva (PROS) → 199 pontos
415º lugar - Norma Ayub (DEM) → 45 pontos
520º lugar - Sérgio Vidigal (PDT) → - 205 pontos
524º lugar - Givaldo Vieira (PC do B) → - 209 pontos
536º lugar - Helder Salomão (PT) → - 236 pontos