Travestis e transexuais que desejarem incluir no Título de Eleitor o seu nome social ou as pessoas com deficiência que necessitarem de atendimento especial nos dia 7 de outubro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno) têm até a próxima quarta-feira (9 de maio) para fazer as alterações.
A questão do nome social é de grande necessidade para se evitar constrangimentos na hora de registrar o voto na urna eletrônica.
O nome social já vem sendo utilizado em escolas e universidades. Para a presidente da RedeTrans, Tatiana Araújo, tratou-se de uma conquista que melhorou a escolarização dessa parcela da população.
Os presos provisórios e os adolescentes internados que estiverem em situação irregular com a Justiça Eleitoral também estão dentro deste prazo para colocarem o documento em dia.
Esta é a data limite também para as pessoas que quiserem "tirar o Título de Eleitor".
Quem quiser transferir o seu Título para outro domicílio, quem quiser regularizar o Título de Eleitor também terá somente até a próxima quarta-feira de prazo.
O voto é obrigatório aos maiores de 18 anos. É facultativo o voto de quem tem 16 e 17 anos e também quem tem mais de 70 anos.
O adolescente que tem 15 anos e terá 16 até o dia 7 de outubro poderá se cadastrar para ter o Título de Eleitor. O prazo é igual ao de todos, ou seja, 9 de maio, próxima quarta-feira.