noticias5 Seja bem vindo ao nosso site Jornal Voz do Piraqueaçu!

Nacional

Barra do Riacho na campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicada em 15/05/18 às 18:54h - 506 visualizações

Web Rádio Voz do Piraqueaçu


Compartilhe
Compartilhar a noticia Barra do Riacho na campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia Barra do Riacho na campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes  Compartilhar a noticia Barra do Riacho na campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

Link da Notícia:

Barra do Riacho na campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes
Cartaz da Campanha Nacional  (Foto: Divulgação - Governo Federal)

Uma triste história de violência, estupro e abuso de criança aconteceu em Vitória nos idos dos anos 1970, mais precisamente no dia 18 de maio de 1973. O "caso Araceli" ficou nacionalmente conhecido, relata a morte de uma menina de oito anos, que antes de morrer sofreu abuso sexual.


A data se tornou um marco no combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. Depois de Araceli, outro caso ficou também bastante conhecido como o de Ana Lídia, em Brasília. Infelizmente, atualmente tantas Aracelis e Ana Lídias sofrem abusos.


O 18 de maio foi institucionalizado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A data será lembrada na Barra do Riacho e foram reservados dois dias para tais atividades de conscientização.


A Associação Amigos da Justiça Projeto "Saber Viver" aderiu à campanha nacional e convida a todos para participar do evento a ser realizado na próxima sexta-feira (18 de maio) e sábado (19 de maio).


No dia 18 haverá duas palestras: uma às 9 horas e outra às 14 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zenília Varzem Ribeiro.


No sábado (19 de maio) haverá uma caminhada que sairá da EMEF Zenília Varzem Ribeiro até a praça Fruta Pão e haverá Caravana da Alegria, entre 8 horas e 13 horas.


Paralelo ao evento de conscientização também haverá emissão de Carteira de Identidade, atendimento do Procon e registro de Cadastro Único (Bolsa Família) no CRAS, entre 9 horas e 13 horas.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (27) 9 9265-3511

Copyright (c) 2024 - Jornal Voz do Piraqueaçu - Não para nós, não para nós,Senhor, mas para Sua Glória!
Converse conosco pelo Whatsapp!